domingo, 13 de abril de 2014

(2014/177) Os jovens e os velhos crentes da década de 80


Lembro-me de que na década de 80, os batistas progressivos, bem como, parece, vários crentes, lutavam por uma transformação dos costumes, das canções, das práticas... Era uma batalha campal: jovens contra as velhas gerações, ainda que houvesse velhos progressistas e jovens anacrônicos...

A luta, eu acho, foi vencida pelos jovens...

À época, jovem eu, eu torcia por eles...

Hoje, entendo que era apenas uma batalha pela forma: os conteúdos mantiveram-se, sem quase nenhuma alteração...

Os anciãos foram tolos: eram seus aliados aqueles jovens crentes na transformação do mesmo na mesma coisa...






OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio