terça-feira, 25 de novembro de 2014

(2014/755) Por que Deus não perdoou Adão e Eva e os expulsou rapidíssimo do Paraíso?

Para fechar a noite...

I.

Dizem que Jesus é Deus. Se for, esse Um-Dois é bem contraditório. Jesus disse que se deve perdoar 70 x 7. Logo, é o que Deus diz. Mas Deus não perdoou Adão nem 1 vez, quanto mais 70 x 7. Logo, Jesus não perdoou. Moral da história? Se Deus é Jesus e Jesus é Deus, a regra dele(s) é: "_ Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".


II.

Eu estava pensando sobre isso hoje, e um anjo se aproximou de mim.

Está pensando em por que Deus não perdoou Adão e expulsou ele do Paraíso em dez minutos, não?

Sim, estou... Sinistra a parada...

É...

O anjo sorriu e olhou para algum lugar de parte alguma...

Que foi...

Vou te contar um segredo...

Fala...

Eu sei por que Deus não perdoou Adão e apressadamente o expulsou do Jardim...

Sério...?

Sim.

Conta...

É que Deus tem uma sociedade com o Diabo...

Tipo a parada de Jó...

Isso...

É. Falo nada, só olho...

Pois é. O Diabo e Deus tinham um empreendimento imobiliário na fita, e queriam que fosse no Éden. Então, combinaram: Deus criava uma regra idiota qualquer, o Diabo tentava o bobão do Adão e a boboca da Eva, os dois, tontos, caíam, Deus os expulsava e e construíam, os dois, um condomínio de luxo...

Creio em Deus Pai!

Pesada, não?

Bota pesado nisso...

E que empreendimento imobiliário é esse?

Nunca ouviu falar da Igreja...?









OSVALDO LUIZ RIBEIRO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre ombros de gigantes


 

Arquivos de Peroratio